Redação

Depois de um sábado ensolarado, a semana começa com chuvas fortes em todo o Paraná. Até o fim desta semana, a previsão é de temporais e trovoadas que podem acontecer ao longo de todo o dia. Neste domingo (31), as chuvas fortes chegaram no fim da manhã, por volta das 11 horas, em Curitiba. Em alguns municípios da Grande Curitiba a chuva chegou cerca de 1 hora antes.

De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, uma área de baixa pressão atmosférica que se intensificou no sul do país deixou o Paraná com algumas áreas de instabilidade. “Entre o período da manhã e tarde, há previsão de temporais nestas áreas e temporais mais isolados alcançam as demais regiões do Paraná ao longo do dia”.

Por causa das chuvas, as temperaturas não sofrem quedas bruscas e a previsão de geada está descartada totalmente para essa semana. Em Curitiba, a máxima não passa de 21ºC nesse domingo. Em Paranaguá, no litoral do Estado, a máxima chega a 24ºC. Já em Londrina, o domingo segue quente, mesmo com tempo chuvoso, e atinge 30ºC.

A previsão é que somente na quarta-feira à noite as chuvas deem trégua no Paraná e a quinta-feira amanheça com tempo bom.