Por Agência Estadual de Notícias

A Agência do Trabalhador de Curitiba inicia a semana com 2.933 vagas para diversos setores da economia. Além de vagas para trabalhadores com ensino fundamental e médio, a agência disponibiliza vagas para trabalhadores com curso superior, que teve um aumento significativo de ofertas.

Os trabalhadores interessados devem comparecer às agências com documentos pessoais (carteira de trabalho, RG e CPF). Em Curitiba, a agência funciona na Rua Pedro Ivo, 744, no Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30.

As pessoas com deficiência devem apresentar os mesmos documentos mais o laudo médico.

Após efetuar o cadastro em qualquer uma das 220 agências do trabalhador no Estado, o trabalhador recebe uma senha que permitirá atualizar e reservar vagas pela internet no site www.trabalho.pr.gov.br.

As empresas interessadas em selecionar trabalhadores podem entrar em contato com as agências por telefone. Em Curitiba, os empregadores em busca de funcionários devem ligar para 3883-2200 ou comparecer à agência. Todos os serviços de recrutamento, seleção e colocação dos trabalhadores são gratuitos.

Superado

Para o gerente da Agência do Trabalhador de Curitiba, Rafael dos Santos, o setor está em alta, pois a oferta de vagas tem superado os números do ano passado. “Estamos satisfeitos com as ofertas. O trabalhador tem procurado e tem saído satisfeito, afinal, estando dentro do perfil da empresa a contração ocorre de maneira rápida”, disse o gerente.

Fundamental e Média

Para trabalhadores com ensino fundamental e médio, a Agência tem 130 vagas de auxiliar de produção, além de vagas no comércio, supermercados, telemarketing entre outros. Para a construção civil a Agência do Trabalhador de Curitiba tem 36 vagas de servente, 22 vagas de pedreiro, 14 de carpinteiro e uma de pintor.

Superior

Para os trabalhadores com curso superior, são cerca de 37 vagas: 21 para farmacêutico; três para advogados; uma para analista contábil; uma para analista de marketing; uma para analista de recursos humanos; uma para enfermeiro padrão; uma para enfermeiro do trabalho; dois para pedagogos; dois para professores de séries iniciais; uma para professor de educação física; dois para professores ensino fundamental e uma para de analista de sistemas.

Qualificação

Todas as segundas e quartas-feiras, às 10h30, a Agência do Trabalhador de Curitiba oferece palestra sobre empregabilidade, com informações sobre como elaborar um currículo e como se preparar adequadamente para entrevista e se manter no emprego.