Por Elizangela Jubanski

(Fotos: Marcelo Bender/Banda B)

Um semáforo desligado provocou um acidente na manhã deste domingo (31) no cruzamento entre as ruas Nilo Peçanha e Roberto Barroso, no bairro Bom Retiro, em Curitiba. Um Nissan March e um táxi Renault Logan colidiram lateralmente por volta das 10 horas e a informação apontada pelos motoristas e testemunhas é que tenha sido provocado pela falta de sinalização no local. Equipes da Companhia Paranaense de Energia, a Copel, estão no local fazendo reparos na fiação elétrica de postes de iluminação. Não há a presença de agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran).

De acordo com testemunhas, o acidente aconteceu pouco antes das 10 horas. Não há vítimas e os motoristas recusaram atendimento de ambulâncias. O cruzamento possui alguns cones, mas está sem a presença de agentes da Setran para orientar o tráfego. O Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran) chegou a ir até o local, mas ficou por pouco tempo, já que não tinha vítimas graves. O trânsito é intenso no local e há outros pontos na cidade que estão com os sinaleiros desligados, de acordo com os funcionários da Copel.

Resposta

A Banda B entrou em contato com a Prefeitura de Curitiba que confirmou a ausência de agentes da Setran no local por estarem em outras solicitações.