Da Redação com Sindicato dos Bancários

A greve nacional dos bancários completa 11 dias nesta sexta-feira (16) ainda sem sinalização de retomada das negociações por parte da Fenaban. Na base do Sindicato dos Bancários, em Curitiba e região, com o avanço da greve pelos bairros mais distantes do centro da capital, cerca de 13,8 mil bancários de 301 agências e 11 centros administrativos estão de braços cruzados.

greve

(Foto: Divulgação Bancários)

De acordo com o sindicato, a partir das 11h desta sexta-feira (16) toda a categoria está convocada a aderir o tuitaço ?#?Exploraçãonãotemperdão?! “A ideia é usar as redes sociais, em especial o Twitter, como mais uma forma de pressionar os banqueiros a abandonar a postura intransigente e voltar à mesa de negociação com mais respeito pela categoria”, diz nota no site do sindicato dos bancários.

Assembleia informativa

O Sindicato dos Bancários de Curitiba e região convoca todos os bancários de sua base para assembleia que será realizada nesta sexta-feira, 16 de outubro, no Espaço Cultural dos Bancários (Rua Piquiri, 380), a partir das 17 horas.

A assembleia tem carácter informativo, de organização e avaliação do movimento e não irá deliberar sobre o fim da paralisação. Ainda não há sinalização de retomada das negociações por parte da Fenaban e, enquanto não houver nova proposta, não haverá deliberação ou votação.