Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

greve

Motoristas e cobradores aprovaram indicativo de greve (Foto: Divulgação)

Os ônibus da região Sudeste de Curitiba, especialmente nos bairros Boqueirão e Hauer saíram com atraso das garagens no fim da madrugada desta quarta-feira (7). O motivo foi uma assembleia de motoristas e cobradores da empresa São José Filial, na qual foi aprovado um indicativo de greve para 72 horas por problemas no pagamento.

Segundo Anderson Teixeira, presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região (Sindimoc), o pagamento do 5° dia útil não foi depositado de forma integral aos trabalhadores.

“Todos estão descontentes e cansados destes atrasos das empresas. Hoje os companheiros da São José Filial aprovaram o indicativo de greve porque o salário não caiu como deveria. Vamos agora buscar que isso aconteça para que não seja necessária a paralisação”, disse Teixeira.

Por conta da assembleia, os ônibus atrasaram a saída de ônibus, prejudicando diversos moradores dos bairros Boqueirão e Hauer principalmente. Nas demais empresas que atendem Curitiba e região não há indicativo de greve aprovado até o momento.