Bruno Henrique – Banda B
Idoso morreu na hora ao ser atingido por carro

O idoso Benedito Fusco, de 68 anos, morreu atropelado por um Gol com pneus carecas durante a manhã desta segunda-feira (1°) no cruzamento da Rua Gonçalves Dias com a Rua Lindolfo Pessoa, no barro Batel, em Curitiba. Sem carteira de habilitação, o motorista do carro, Luciano Maciel, de 23 anos, foi detido em flagrante e encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito de Curitiba (Dedetran).

De acordo com testemunhas, o idoso atravessou a rua e bateu contra o carro, morrendo na hora. “Foi uma batida muito forte. Aqui é uma região complicada, há muito tempo nós pedimos lombadas ou redutores de velocidade. O pessoal vem em alta velocidade da Rua Mário Tourinho”, afirmou à Banda B uma moradora da região que não quis se identificar.

O soldado Thomas, do Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran), descreveu à Banda B que a situação do motorista ficou complicada com tudo o que aconteceu. “Ele foi detido e será encaminhado à Dedetran, ficando a cargo da Polícia Civil definir qual atitude tomar. Está inconsolável na viatura, mas não adianta, porque causou isto por um ato de imprudência”, descreveu.

Na mochila do idoso a polícia encontrou um par de botas semelhante ao de quem trabalha na construção civil. Nenhum parente foi encontrado pela reportagem no local do acidente.