Da Redação com SMCS

Um público de cerca de 10 mil pessoas foi à Marechal Deodoro no domingo (8) para o último evento do Pré-Carnaval de Curitiba em 2015. Dessa vez, o bloco Garibaldis e Sacis recebeu, no trio elétrico, a Orquestra Contemporânea de Olinda, que esquentou o público com seus ritmos pernambucanos. A chuva que caiu na última meia hora não intimidou os foliões nem o bloco curitibano. Todos lavaram a alma e aproveitaram a festa até o fim. Diferente da semana passada, no Carnavibe, nenhuma confusão foi registrada durante a festa.

carnaval

(Foto: Divulgação SMCS)

A Orquestra Contemporânea de Olinda, que veio pelo segundo ano seguido ao Pré-Carnaval de Curitiba, de novo não decepcionou e contagiou o público com sua energia e a mistura de ritmos nordestinos, que incluíram canções clássicas no carnaval pernambucano, como “O Canto da Sereia”, de Oswaldo Nunes. De quebra, o grupo homenageou o conterrâneo Chico Science tocando um trecho da música “Praieira”.

Em seguida, o Garibaldis e Sacis assumiu o comando da avenida, desfilando com o tema “invertidos”, com homens vestidos de mulher e mulheres de homem, já tradicional na última passagem do bloco a cada ano. O trio seguiu ligado até perto das 19h, parando apenas quando a chuva ficou mais forte. Ainda assim, a bateria do bloco continuou garantindo a animação dos foliões, que fizeram questão de aproveitar até o último minuto o Pré-Carnaval 2015 na Marechal.

Notícias Relacionadas:

Moradora critica Pré-Carnaval eletrônico e dispara: “Usavam drogas como se fossem liberadas”

Tumulto e confronto marcam o fim da festa do carnaval eletrônico na Marechal neste domingo