Moradores do bairro Butiatuvinha, em Curitiba, reclamam que estão há quase uma semana sem o abastecimento de água. O fornecimento, de acordo com a assistente administrativa Luana Rody, 27 anos, foi interrompido na segunda-feira (11). “Como a gente tem caixa d’água só notamos na quarta, quando a água acabou. Mas os vizinhos disseram que desde segunda estavam sem”, contou à Banda na manhã desta sexta-feira (15). A Sanepar confirmou a escassez e disse que a previsão de normalização é no final da tarde de hoje.

Segundo a moradora, ela e os vizinhos colocaram baldes no quintal para aproveitar a água da chuva. “Pelo menos para usar a descarga, né?”. Luana afirma que entrou em contato com a Sanepar diversas vezes, mas a ligação reproduzia uma gravação e nenhum atendente recebia o telefonema. “Quando é pra eles cobrarem a conta, a gente não pode atrasar um dia. Mas em situações destas a gente tem que ficar sem água, sem resposta alguma de previsão e ainda com a conta em dia”, reclama.

Resposta

A Banda B entrou em contato com a assessoria da Sanepar e foi informada que a estação que abastece o local sofreu problemas no equipamento de transferência de água. Ainda, que este reparo voltou a quebrar dias depois, prolongando a interrupção do abastecimento. A Sanepar confirmou que a normalização deve acontecer no final da tarde de hoje.