Por Felipe Ribeiro

Foto: Colaboração

Foto: Colaboração

Sem água há seis dias, moradores de Campo Magro, na região metropolitana de Curitiba, fecharam a Rodovia do Cerne na tarde deste domingo (28) para protestar. Cerca de 60 moradores fecharam a via nas proximidades do Posto de Saúde Boa Vista. Um desvio foi feito pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e não há registro de fila no local.

De acordo com Ivanita dos Santos Borges, os moradores já estão cansados de ligar para a Sanepar e nada é feito. “Nós estamos com louça acumulada, roupa para lavar, sem banho e nada para beber. Eles vieram aqui e disseram que o relógio estava danificado, mas não é esse o caso de todo mundo”, disse.

Alessandra Gonçalves da Conceição disse que os moradores também estão cansados da falta de respostas. “Não temos nem caixa para guardar um pouco, então é uma situação bastante complicada”, comentou.

A Banda B entrou em contato com a Sanepar, que informou que já enviou um técnico para avaliar os motivos da ausência de abastecimento no local. Um caminhão pipa foi encaminhado para atender parte das necessidades no condomínio e, na segunda-feira, uma equipe técnica irá avaliar os motivos da ausência de água para se buscar uma solução para o problema.