Por Elizangela Jubanski e Juliano Cunha

Uma correria no calçadão da Rua XV de Novembro, no Centro de Curitiba, na noite desta terça-feira (9) chamou a atenção dos pedestres. Marcos Rogério Ferreira de Lara, 32 anos, foi detido por agentes da Guarda Municipal depois de sair correndo da loja Marisa. Ele foi acusado de ter roubado peças de roupas da loja.

Lara tentou correr pelo calçadão, mas foi acompanhado por seguranças da loja, que avisaram os guardas municipais. O suspeito foi detido na rua Riachuelo, mas antes tentou reagir e agredir os guardas. Ele negou o roubo, mas durante a fuga jogou pela rua várias peças de roupas. Com ele, sobrou uma jaqueta ainda com o dispositivo de segurança da loja.

O guarda Luciano, que realizou a prisão do acusado, contou à Banda B que o suspeito estava bastante alterado. “Os seguranças perceberam e acionaram a Guarda. Nós o abordamos e vimos as roupas jogadas pelo chão nas ruas. Ele tentou investir contra a gente. Agora, na delegacia, fala em processar todo mundo, é uma figura e está tumultuando o procedimento. Ele chutou a viatura e disse que é trabalhador. Sempre essa história”, finaliza.

O suspeito foi autuado em flagrante por furto no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul).