Redação

arenacopa7

Arena terá lotação máxima – Foto: SMCS

O segundo jogo da Copa do Mundo em Curitiba acontece nesta sexta-feira (20) entre Equador e Honduras. A Arena da Baixada está com os ingressos esgotados para essa partida, que começa às 19 horas. Os 43 mil ingressos já foram vendidos e a maioria para torcedores de Curitiba e região metropolitana – 43%. Pouco abaixo, 36% dos ingressos foram vendidos para estrangeiros e 21% para os demais estados do Brasil.

Os dados divulgados pelo coordenador-geral para assuntos da Copa do Mundo no Paraná, Mário Celso Cunha ainda indicam que, do total, dos ingressos vendidos para Curitiba e região metropolitana, a capital ficou com 36%, São José dos Pinhais 1,5%; Ponta Grossa 1%. Depois vem Pinhais, Campo Largo, Colombo, Araucária, Paranaguá e Irati.

A maioria dos torcedores do país que veio para Curitiba são de São Paulo, com 8,5%. Seguidos do próprio Estado, 6,7%, Santa Catarina, 2,6%; Rio de Janeiro, 1,2%; e Rio Grande do Sul 0,7%.

Já entre os estrangeiros que optaram em ver os jogos na capital paranaense, a maioria é do Equador, com 12,1%. Seguido dos Estados Unidos 10,3%, Inglaterra 2%, Austrália 1,4% e Honduras 1,2%.

Seleções

A seleção de Honduras chega nesta quarta-feira (18) à Curitiba com um voo previsto para desembarque às 16 horas. Eles ficam hospedados no Hotel Pestana, que fica na rua Comendador Araújo. Caso a seleção opte em realizar treinos, eles acontecem no Couto Pereira.

Já a seleção do Equador chega nesta quinta-feira (19) ao meio dia e segue direto para o Hotel Radisson, na Avenida Sete de Setembro, na Praça do Japão. O treino, também decidido entre a comissão técnica, deve acontecer no estádio J.Malucelli.

O presidente de Honduras, Juan Orlando Hernandes, está em Foz do Iguaçu.Ele deve vir para Curitiba na sexta-feira (dia 20), devendo chegar às 14h20, seguindo com escolta de batedores até a Arena da Baixada.