Ouça o áudio

A dor nas costas é a terceira causa de aposentadoria e a segunda de licença ao trabalho, segundo dados do IBGE e levou a Associação Brasileira de Reabilitação de Coluna (ABRColuna) a lançar uma Campanha de Prevenção de Dor na Coluna em todo o país. Para conversar sobre dores nas costas e sobre a campanha, o Jornal da Banda B Segunda Edição desta sexta-feira (1) entrevistou o fisioterapeuta Dr. Giuliano Martins, diretor do Instituto de Tratamento da Coluna (ITC) Vertebral de Curitiba.

De acordo com o Dr. Martins, o sedentarismo, a obesidade e a má postura são as principais causas de dores nas costas no país hoje, mas podem ser tratadas. “Estatísticas também indicam que 13% das consultas médicas são provenientes de queixas de dor na coluna vertebral e, em nosso país, já são mais de 5,3 milhões de pessoas com hérnia de disco”, explicou

Em Curitiba será realizada uma ação na Boca Maldita, no sábado (2) das 9 às 15h, com fisioterapeutas orientando a população e distribuindo cartilhas com exercícios que previnem doenças da coluna.

A entrevista completa com o Dr. Giuliano Martins você confere no player acima.