O secretário estadual do Turismo, Jackson Pitombo, participou no sábado (27), da abertura da XXX Festa Feira Agrícola e Artesanal de Morretes. A feira segue até o próximo domingo (5), no centro histórico da cidade, e é considerada um dos principais eventos da região. A estimativa da prefeitura é que cerca de 150 mil pessoas visitem a feira.

Serão mais de 80 barracas com diversas opções gastronômicas e produtos derivados da banana, fruta típica da região. A festa feira Morretes está no calendário de eventos do Paraná. “Seguindo a orientação do governador Beto Richa, vamos apresentar os projetos e programas desenvolvidos pela Secretaria do Turismo e ajudar a fortalecer a região”, comentou Pitombo. A abertura teve a presença de deputados, prefeitos, vereadores, representantes de associações comerciais, secretários e diretores de turismo dos municípios do Litoral paranaense.

FEIRA– Os agricultores da região perceberam que a venda de seus produtos seria boa opção renda. “A comercialização de pratos típicos e do artesanato impulsiona a economia local, viabilizando investimentos e aprimorando os mecanismos de produção e a qualidade de todo material”, declarou Pitombo.

Nessa edição, haverá shows musicais, peças teatrais, recreação para crianças, apresentação de capoeira,sorteiosde brindes, apresentação de coral e missa de ação de graças. Também haverá vendas de produtos e opções gastronômicas, com destaque ao barreado, prato típico da cidade.