O Secretário de Turismo do Paraná, Jackson Pitombo, abrirá a reunião técnica com representantes das 10 regiões turísticas do Paraná nesta sexta-feira (01), às 09h30, na Expo Unimed em Curitiba. O evento é dirigido a autoridades municipais e faz parte da estratégia de fortalecer o relacionamento entre governo estadual e municípios.

A primeira palestra, às 10h30, terá como tema A Hierarquização das Regiões Turísticas do Paraná e a Gestão Municipal do Turismo. As demais abordarão assuntos técnicos como Gestão Estratégica do Turismo, Promoção de Investimentos no Turismo, Turismo em Áreas Naturais, Destinos Turísticos e Marketing Turístico.

Além do secretário de Turismo, Jackson Pitombo, a Presidente da Paraná Turismo, Juliana Vosnika, o Superintendente da Ecoparaná, Pedro Guerra e a Presidente do Centro de Convenções de Curitiba, Marcia Schier, apresentarão informações sobre suas áreas de atuação.

Para o Secretário de Turismo do Paraná, Jackson Pitombo, “a reunião será oportunidade de apresentar os programas e projetos da Secretaria de Turismo para o fortalecimento do turismo estadual”.

9ª Mostra das Regiões Turísticas – Paralelamente ao evento acontece a 9ª Mostra das Regiões Turísticas, em espaço de 790 metros quadrados com conceito inovador e ênfase na modernidade e interação. Há espaço para projeção de imagens, balcão de degustação com produtos regionais, apresentações de grupos folclóricos e artísticos, além de mesas com integrantes das 10 regiões turísticas do Estado para atendimento.

“Cada município tem seus encantos e belezas e cabe a Secretaria de Turismo ajudar a identificar e planejar a melhor forma de divulgação de cada atrativo. O Paraná oferece opções para todos os segmentos: ecoturismo, turismo de aventura, turismo rural, sol e praia, turismo cultural e de negócios e eventos”, afirma Pitombo.