A Secretaria de Estado da Educação anunciou nesta sexta-feira (08) que a assinatura do contrato e a ordem de serviço para início das obras para reconstrução do colégio Yvone Pimentel devem ocorrer no fim desse mês. A data segue o cronograma que foi estabelecido com a comunidade escolar. As obras devem ser entregues no início de 2014.

As novas instalações do colégio atenderão ao formato decidido pela comunidade local. “Essa é primeira grande reforma depois de muitos anos. O colégio será praticamente reconstruído para atender as necessidades de funcionários e alunos. O projeto foi construído junto com a comunidade escolar”, diz o diretor-geral da Secretaria, Jorge Wekerlin.

O colégio que fica no bairro Novo Mundo, em Curitiba, não passa por reformas há vários anos e apresenta diversos problemas de conservação. Em 2011, foi feita a primeira fase da intervenção na qual foram construídas salas de aulas provisórias, para abrigar os alunos durante a reconstrução do prédio escolar.

Além dos reparos gerais de sistema elétrico e hidráulico, o colégio vai ganhar 16 novas salas de aula, ambientes administrativos, dois laboratórios, biblioteca e quadra esportiva.