Ouça o áudio

A secretária municipal de Educação, Roberlayne de Oliveira Borges Roballo, foi a convidada do Jornal da Banda B da tarde desta segunda-feira (8) e falau sobre os projetos já realizados pela prefeitura nesses primeiros cem dias de gestão. Entre os assuntos, ela foi questionada sobre um assunto de constantes reclamações que chegam à Banda B, a questão das creches.

Marco Piza – Banda B

“Nossa primeira medida foi montar um plano de expansão dos equipamentos das creches já existentes e concluir as que estão em construção. Queremos sim diminuir a demanda de pessoas por filas em creches, já que este não é um problema só da educação e sim da cidade. Quem passa pela creche se torna um cidadão mais preparado, mas fazendo um planejamento adequado”, disse.

Gestão

Segundo Roberlayne, a secretaria tem trabalhado em quatro eixos: aperfeiçoamento da gestão educacional; melhoria das escolas e CMEIs; na questão da infra-estruturar e pedagógica; e na qualificação de professores e servidores. “Estamos desenhando um eixo de trabalho, inclusive com cursos já iniciados. Temos uma herança positiva na área da educação, mas isso não quer dizer que não podemos melhorar”, afirmou.

A entrevista completa com a secretaria você confere no player acima.