Hoje a seleção brasileira de futebol entra em campo para mais um amistoso, e o adversário será o Chile. Essa partida será realizada em Belo Horizonte, no Mineirão, contando somente com jogadores que atuam no futebol brasileiro – o que aceito com bastante naturalidade. Não vejo, aliás, nenhum problema, pois, nas últimas jornadas do nosso escrete, os destaques foram os atacantes Fred e Neymar que atuam em nosso País.

Quanto à escalação, para iniciar esse jogo, fosse eu o comandante técnico, mandaria a campo Jefferson no gol, Marcos Rocha pela lateral direita, Henrique e Réver na zaga e André Santos pela lateral esquerda. Fernando seria o volante defensivo e Paulinho, o ofensivo, sendo que na criação ficariam os meias Jadson e Ronaldinho Gaúcho, completando o ataque com Alexandre Pato e Neymar.

Enfim, acredito que esse time não deve nada àqueles que jogaram os últimos amistosos com a maioria dos brasileiros que atuam na Europa. Gostaria de, se possível fosse, um confronto entre eles. É claro que isso é utopia. Já imaginaram o Felipão tendo que deixar os europeus fora da Copa? Seria tirar sangue de formiga, não é mesmo, Felipão? Então, segue o baile! É isso.