A Sanepar irá ampliar o sistema de abastecimento de água de Paiçandu. A Ordem de Serviço para realizar a obra foi assinada nesta quarta-feira (15) pelo presidente da empresa, Fernando Ghignone, e o prefeito Tarcísio Marques dos Reis. O investimento de R$ 1,5 milhão vai beneficiar toda a população da cidade. Com a conclusão da obra, o sistema ampliado contará com a água extraída do poço e encaminhada ao reservatório por meio da adutora (rede de grande porte), que terá 3,6 quilômetros de extensão.

Ghignone destacou que, com os investimentos no sistema de abastecimento e os projetos para ampliação do sistema de esgoto, Paiçandu terá uma condição privilegiada, com 100% dos moradores dispondo de água tratada e 90% com coleta e tratamento de esgoto doméstico. “Poucas cidades no Brasil têm índices tão satisfatórios de saneamento básico”, ressaltou.

O prefeito Tarcísio Marques dos Reis agradeceu o empenho da diretoria da Sanepar e enfatizou a parceria com a empresa. “A Sanepar tem ajudado a trazer mais saúde e qualidade de vida para a população de Paiçandu”, disse.

A solenidade teve a presença de autoridades municipais, do diretor de Investimentos da Sanepar, João Martinho Cleto Reis Júnior, e do gerente geral da empresa para a Região Noroeste, Paulo Battiston.

Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em: www.facebook.com/governopr ewww.pr.gov.br