A Sanepar vai investir mais de R$ 325 mil na ampliação e melhoria do sistema de abastecimento de água de São Sebastião, distrito do município de Vera Cruz do Oeste. As obras vão adequar o sistema, assumido pela empresa em junho do ano passado. Durante esse período foram feitos os levantamentos técnicos e projetos para adequação, melhorias e ampliação da área operacional.

Os investimentos prevêem a implantação de 2.835 metros de redes de distribuição, 81 ligações de água e a instalação de um reservatório com capacidade para armazenar 20 mil litros de água. Além disso, para manter o sistema dentro dos padrões da Sanepar serão substituídos 23 hidrômetros da Vila Rural e implantadas adequações no processo de tratamento.

O gerente geral Sudoeste da empresa, Renato Mayer Bueno, afirma que a Sanepar vai atender as necessidades dos moradores da localidade. “O sistema estava operando sem tratamento adequado e necessitava de melhorias para levar água com qualidade aos moradores do distrito, conforme preconiza o Ministério da Saúde”. A empresa vencedora da licitação terá prazo de 180 dias para concluir as obras, após a assinatura do contrato.