Foi lançado nesta quarta-feira (27), em Curitiba, o selo especial pelo Ano Internacional de Cooperação pela Água. O lançamento, no estande da Sanepar montado na Praça Rui Barbosa, contou com a presença do diretor administrativo da Companhia, Antonio Hallage, e do assessor técnico regional dos Correios, Altevir dos Santos.
O lançamento do selo é uma iniciativa do Ministério das Comunicações, por meio da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. A arte, em um bloco formado por dois selos, apresenta o uso pacífico dos recursos hídricos, e mostra a água de forma cíclica, simbolizando seu uso sustentável.
De acordo com Hallage, a Sanepar se sente honrada em participar do lançamento do selo, neste Ano Internacional que é símbolo da preocupação de todas as nações com os recursos hídricos. “Tratar a água é uma atividade nobre, que a Sanepar realiza em 615 localidades, sempre buscando que todos tenham acesso à água potável”.
De acordo com Altevir, a parceria com a Sanepar é resultado da preocupação, de ambas as empresas, com o meio ambiente e responde ao chamamento das Nações Unidas pelo Ano Internacional da Cooperação pela Água. “Que cada um dos 150 mil blocos de selos, que hoje lançamos para comercialização em todo país, sejam porta-vozes da urgente necessidade de preservarmos os recursos hídricos e de usá-los de forma racional, para o bem dos povos”.
A proposta do Ano Internacional de Cooperação pela Água é tentar estimular o diálogo entre as nações em torno de soluções e medidas que podem ser compartilhadas, já que mais de 140 países compartilham grandes bacias hidrográficas com outras nações.
Os selos poderão ser adquiridos pela loja virtual dos Correios: (www.correios.com.br/correiosonline), pela Agência de Vendas a Distância ([email protected]) ou nas agências dos Correios.