O prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira, e os diretores da Sanepar Antonio Carlos Belinati (Comercial) e João Martinho Cleto Reis Junior (Investimentos) reuniram-se esta semana no município para discutir um plano de investimentos nos sistemas de água e esgoto da cidade.

A prefeitura projeta que a cobertura com os serviços de esgoto chegue a cerca de 90% nos próximos três anos. Atualmente, 67% da população de Foz do Iguaçu têm com acesso ao sistema de coleta e tratamento de esgoto. “O planejamento plurianual da Sanepar considera as reivindicações que constam no Plano Municipal de Saneamento Básico de cada Prefeitura. Vamos nos empenhar para que Foz do Iguaçu também seja uma cidade recordista em coleta e tratamento de esgoto”, disse Belinati.

Na reunião, a empresa apresentou o programa de obras que a Sanepar está realizando em centenas de municípios. “A Sanepar está em plena expansão e com capacidade para ampliar os investimentos”, disse Martinho.

Os diretores mostraram ao prefeito o histórico dos investimentos já realizados no município. Nos últimos dois anos Foz do Iguaçu recebeu cerca de R$ 20 milhões nos sistemas de água e esgoto. Entre as principais obras realizadas estão a implantação de coleta e tratamento de esgoto na Vila C, a construção do novo reservatório e a recuperação de outros reservatórios de água da cidade.

Também foram apresentados a Reni Pereira os investimentos previstos na cidade. A Sanepar está aplicando cerca de R$ 3 milhões na ampliação do sistema de captação de água da Vila C, por meio da retirada do Lago Itaipu.

Também participaram da reunião o gerente geral das regiões Sudoeste e Oeste, Renato Meyer Bueno, o gerente regional de Foz do Iguaçu, Rodrigo Becker e o gerente de Projetos e Obras, Mario Hanaoka.

INAUGURAÇÃO – O prefeito e os diretores da Sanepar participaram da solenidade de entrega do novo prédio da Coordenação de Redes da Unidade Regional de Foz do Iguaçu. A nova estrutura vai proporcionar melhores condições de trabalho aos empregados do setor de manutenção e de engenharia.