A Sanepar aproveitou a 41.ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial (Expoingá) para reunir prefeitos da microrregião e apresentar seus serviços e o plano de investimentos para a região. A reunião foi na manhã desta quinta-feira (16).

Na abertura dos trabalhos, o presidente da Sanepar, Fernando Ghignone, destacou as vantagens competitivas da empresa e a intenção de atuar em estreita parceria com os municípios. “Estamos realizando amplo programa de investimentos, de R$ 2 bilhões até 2014, para levar mais saúde e qualidade de vida para todas as regiões do Estado”, afirmou.

O gerente geral da Região Noroeste, Paulo Battiston, lembrou que, nos 92 municípios da região atendidos pela Sanepar, o índice de cobertura com abastecimento de água tratada é de 100%. Já o índice de atendimento com rede coletora de esgoto vem crescendo de forma significativa. “Em Maringá, por exemplo, 94% da população urbana é atendida com coleta e tratamento de esgoto, o que levou o município a ser considerado o segundo melhor do país em saneamento pelo Instituto Trata Brasil”, disse Battiston.

Prefeito de Marialva e presidente da Associação Municipal do Setentrião Paranaense (Amusep), Edgar Silvestre elogiou a iniciativa da Sanepar em promover o encontro. “É muito importante esta aproximação, que certamente irá resultar em novas e proveitosas parcerias”, declarou o prefeito.

Participaram do encontro mais de 60 pessoas, entre prefeitos, vereadores e secretários municipais. Além do presidente da Sanepar, Fernando Ghignone, e do gerente geral, Paulo Battiston, também estavam presentes os diretores Antonio Carlos Belinati (Comercial) e João Martinho Cleto Reis Jr (Investimentos).

EXPOINGÁ – A secretária estadual da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, e o presidente da Sanepar, Fernando Ghignone, visitaram nesta quinta-feira o estande da empresa na Expoingá. O espaço apresenta como principal atração o Safári Noturno, uma exposição de 60 animais taxidermizados oriundos das mais diversas regiões do planeta. A Expoingá vai até o próximo domingo (19).

Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em:

http:///www.facebook.com/governopre www.pr.gov.br