A Sanepar está alterando a data do vencimento das contas de água e de esgoto em Pato Branco e em mais 6 sistemas do Sudoeste e implantando a nova base de leitura na cidade de Mangueirinha. A finalidade é readequar a emissão das faturas para melhorar a qualidade dos serviços prestados pela empresa.

Em abril, começa a ser entregue o informativo com as informações sobre a mudança. A alteração será gradual e a expectativa é que nos próximos meses o sistema estará totalmente enquadrado ao novo padrão de procedimento de leitura e emissão das contas.

Os moradores de Mangueirinha vão receber a informação com o mês de referência, a data da leitura e a nova data de vencimento. A Sanepar esclarece que, após esse período especial de adaptação, o usuário poderá optar por outra data de vencimento da sua fatura.

Dos 65,5 mil imóveis localizados em Pato Branco e região cerca de 20% poderão ter a data de vencimento da fatura de água alterada a partir do dia 2 de maio.

O gerente regional da Sanepar, Aderbal Roncato, alerta os clientes para que fiquem atentos às novas datas e aos dias de consumo. “Com o novo sistema, poderão ocorrer alterações nos valores. A variação pode ser para mais, ou para menos, em relação à média de cada cliente. Esta situação deve estar normalizada no máximo em quatro meses”, diz ele.

Caso o cliente tenha dúvida, deve ligar para o telefone 115 ou procurar o escritório da Sanepar em sua cidade. Além de Mangueirinha, os sistemas do Sudoeste que passarão pela adequação são Bom Sucesso do Sul, Pato Branco, Chopinzinho, Verê, e nos distritos Nova Espero (município de Pato Branco), Presidente Kennedy (Verê) e Pinho Fleck (Honório Serpa).