Um mutirão de limpeza acontece nesta sexta e sábado (29 e 30), na região do município de Pinhais. O mutirão vai atender a casa de um idoso, onde mais de 30 cães vivem em condições precárias, sem higiene e até há alguns dias sem água nem ração. A responsabilidade dos animais foi passada para a proteção, representada neste caso, pela organização Salva Bicho.

Para realizar o mutirão, a equipe precisa contar com o apoio de pessoas que queiram ajudar. As voluntárias explicam a necessidade da ajuda. “Este senhor, que estava abrigando os animais não possui família próxima e assim ele foi adotando os cães das ruas. Ele acabou não conseguindo manter a assepsia e a alimentação dos animais. Para resolver a situação precisamos de pessoas que possam ir conosco até lá, para promover a limpeza do local e tratar dos animais”, explicou Fabiane Rosa, cofundadora da organização.

Quem quiser ajudar, deve ir até o ponto de encontro, no estacionamento da Penha, no trevo do Atuba, nesta sexta-feira, as 10hs. A casa do idoso fica na Rua Ivone Pimentel, em Pinhais, ao lado do Complexo Médico Penal. Segundo informações da equipe Salva Bicho, o senhor que adotou os cães, o fez por que “gostava dos animais, pois não brigavam com ele”.

Quem não puder contribuir com mão de obra para a limpeza, pode ajudar com doações dos produtos necessários, como ração (adulto e filhote), material de limpeza, potes para ração, cobertores e mantas e para os cães. Além disto a equipe também irá precisar retirar o entulho do local. Deste modo as voluntárias pedem para que, quem puder, ajude a providenciar uma caçamba, para dar o devido destino aos dejetos.

Mais informações podem ser obtidas pelos fones (41) 9108 8395 e 9156 3109, com a Fabiane Rosa.