O governador Beto Richa anunciou nesta sexta-feira (05) que o Governo do Estado vai conceder o reajuste da Gratificação pelo Exercício de Encargos Especiais (GEEE) para os servidores do Sistema SEMA, no próximo salário.

“A atitude demonstra o compromisso e a sensibilidade do governador e para os servidores, representa o fim de uma espera de dez anos de reivindicações”, disse o secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luiz Eduardo Cheida, responsável pelas intermediações entre o Governo e o Sindicato dos Servidores Públicos da Secretaria da Agricultura, Meio Ambiente, Fundepar e Afins (Sindiseab).

O governador Beto Richa também sancionou a Lei nº 17.358 que reajusta e incorpora a Gratificação pelo Exercício de Encargos Especiais (GEE). Além do reajuste, a contribuição previdenciária sobre a gratificação permitirá aos servidores levar o benefício para aposentadoria definitivamente, sem necessidade de ações judiciais.

Integram o Sistema SEMA servidores da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMA), Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Instituto das Águas do Paraná e Instituto de Terras, Cartografia e Geociências (ITCG).