Da Redação

Depois da saída polêmica do coronel Luiz Henrique Pombo, principalmente pela sua intensa defesa na separação da corporação da Polícia Militar do Paraná, o Corpo de Bombeiros já tem novo comandante. O coronel Juceli Simiano Junior foi anunciado pela PMPR na manhã desta sexta-feira (06) como o novo comandante dos bombeiros no estado.

De acordo com a PMPR, a troca decorre de uma resolução interna, que estabeleceu que todos os oficiais que adquirirem tempo de aposentadoria usufruam das licenças especiais a que têm direito – a cada 10 anos de serviço – antes de solicitar a reserva.  A cerimônia de transmissão de cargo ocorreu no Quartel do Corpo de Bombeiros e foi presidida pelo subcomandante-geral da PM, coronel José Vilmar Becker. A solenidade contou com as presenças do chefe do Estado-Maior da PM, coronel Altivir Cieslak, e comandantes das unidades do Corpo de Bombeiros.

O novo comandante destacou a relevância do cargo e disse que a tarefa é fortalecer as ações da corporação. “O trabalho desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros é de extraordinária importância para a comunidade. Então, é fundamental manter a qualidade e a excelência nos serviços”, disse Simiano.

O Corpo de Bombeiros está presente em 49 municípios paranaenses. Diariamente, são atendidas cerca de 400 ocorrências em todo o Estado pela corporação.

Notícia Relacionada:

Comandante do CB é afastado após defender separação de bombeiros e polícia