Da Redação

A manhã deste sábado (10), véspera do Dia das Mães, começou com temperaturas baixas em todo o Paraná e o tempo deve continuar assim durante o começo da próxima semana. Isso acontece devido a massa de ar frio que se estabelece sobre a região sul do Brasil e deixa o tempo estável na maior parte do estado, segundo o Instituto Tecnológico Simepar.

frio-curitiba

(Foto: Joyce Carvalho/ Portal Terra)

As primeiras horas deste sábado foram marcadas pelo tempo característico de Curitiba, com sensação de frio. Com o passar do dia, o predomínio de sol no período da tarde promete deixar o tempo mais agradável. A máxima hoje na capital será de 19°C. No domingo, os termômetros devem ficar entre os 11°C e 18°C. Em Paranaguá, esses números vão variar entre os 14°C e 23°C, enquanto em Palmas, a mínima promete ser de apenas 7°C. Em Foz do Iguaçu, as temperaturas serão mais amenas, com mínima de 15°C e máxima de 25°C.

Dos Campos Gerais ao Litoral,  nevoeiros devem ser observados entre a madrugada de sábado e manhã de domingo, mas não há previsão de chuvas para estas regiões. A umidade relativa do ar volta a apresentar valores baixos, devido a presença de massa de ar seco no estado.

Para conferir a previsão completa das cidades do Paraná, clique aqui.