SMCS
Dia de Tiradentes terá homenagens na Praça e deixará acesso limitado no local

Em função do evento do Dia de Tiradentes, no domingo (21), quando as polícias Militar e Civil prestam homenagens ao herói da Inconfidência, a Praça Tirantes terá acessos limitadosdecarros e ônibus do transporte coletivo entre as 7h30 e 18h30.

Haverá bloqueios na Rua Pref. João Moreira Garcez, na esquina com Rua Tobias de Macedo; Av. Mal Floriano (acesso à Praça Tiradentes); Rua Cruz Machado, na esquina com Rua do Rosário; e Rua do Rosário, na esquina com a Travessa Nestor de Castro.

Os motoristas devem buscar caminhos alternativos para circular pela região. Agentes da Setran estarão nos locais de bloqueio para orientar o trânsito.

Transporte coletivo

Todas as linhas de ônibus que partem ou passam pela praça Tiradentes terão seus percursos mudados, das 7h30 às 18h30.

A Urbs – Urbanização de Curitiba S/A, que gerencia o sistema de transporte -, colocará cartazes no interior dos ônibus que terão seu trajeto mudado, informando os passageiros sobre os desvios. Os usuários também contarão com a ajuda dos fiscais da Urbs.

Confira as mudanças:

• Linha Turismo– Os ônibusdouble decker, que normalmente partem defronte à Catedral, com frequência de 30 minutos, durante todo o domingo terão ponto inicial na avenida Luís Xavier, onde fica o calçadão para pedestres. No sentido bairro/centro, esses ônibus, vindos da alameda Doutor Muricy, desviam pelas ruas Cândido Lopes e Ébano Pereira, por onde chegam ao ponto inicial.

• Linhas Diretas– o trajeto dos ligeirinhos vindos da rua Cruz Machado não muda, mas se houver bloqueio na parte interna da praça em virtude do evento, fiscais da Urbs desviam os ônibus

Colombo / CIC –sentido Colombo –a fiscalização orienta, se preciso, desvio pela alameda Doutor Muricy, ruas José Loureiro, Barão do Rio Branco, Riachuelo e praça 19 de Dezembro, onde retomam o caminho normal, com embarques e desembarques na estação-tubo defronte ao shopping.

Santa Felicidade / Bairro Alto ­-sentido Bairro Alto – se necessário o desvio na área central, embarques e desembarques serão na estação-tubo da praça das Nações.

Linhas convencionais

Savóia; São Braz; Jardim Esplanada; Tuiuti/Barigui; Bigorrilho– todos os ônibus que normalmente param na face oeste da praça, durante o bloqueio, quando procedentes da rua Cruz Machado, desembarcam os passageiros nessa rua. O retorno é pela alameda Doutor Muricy e rua Cândido Lopes.

Nossa Senhora de Nazaré; Mateus Leme; Abranches; Jardim Chaparral; Vila Suíça; São Bernardo– coletivos com ponto inicial na face leste da cidade, durante o bloqueio param na travessa Moreira Garcez.

Detran / Vicente Machado; Itupava / Hospital Militar– respectivamente, nos sentidos Detran e Itupava, os ônibus vindos pela rua Cruz Machado desviam pela alameda Doutor Muricy e rua José Loureiro.

Ahú/Los Angeles; Marechal Hermes/Santa Efigênia; Água Verde/Juvevê; Água Verde/Abranches– todas as linhas que seguem à praça, vindas da avenida Marechal Floriano, até o término do bloqueio, desviam pela rua José Loureiro, com embarques e desembarques nos pontos que existem na face norte da praça Carlos Gomes.