O governador Beto Richa recebeu nesta segunda-feira (08/04), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, o novo presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e prefeito de Nova Olímpia, Luiz Sorvos. No encontro, Richa destacou o perfil municipalista da administração estadual e colocou a estrutura do governo à disposição da associação. “Vamos estreitar as relações com a AMP e ampliar a parceria com os municípios paranaenses”, disse o governador.

A audiência ocorreu logo após a aclamação da chapa encabeçada por Sorvos no processo eleitoral da AMP. O novo presidente vai substituir Gabriel Samaha. “A associação terá total respaldo do Governo do Estado”, reforçou Richa.

O governador aproveitou o encontro para reforçar o convite aos prefeitos para participar do lançamento do Programa de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios, na próxima sexta-feira (12), em Foz do Iguaçu.

Além de Sorvos (PDT) compõem a chapa Município Forte, os prefeitos Roberto Pupin (Maringá), 1º vice-presidente; Luiz Carlos Setim (São José dos Pinhais), 2º vice-presidente; Pedro Ivo Ilkv (União da Vitória), 3º vice-presidente; Reni Pereira (Foz do Iguaçu), 1º secretário; Cezar Bueno (Bom Jesus do Sul), 2º secretário; Valetim Milleo (Piraí do Sul), 1º tesoureiro; Rogério Lorenzetti (Paranavaí), 2º tesoureiro; e Beto Vizzotto (Paraíso do Norte), diretor de Relações Institucionais.