O governador Beto Richa recebeu nesta terça-feira (16), no Palácio Iguaçu, convite para a 41º edição da Expoingá – Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá. A exposição acontece no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro e abre oficialmente dia 10 de maio.

“A Expoingá é uma grande oportunidade de negócios para o setor agropecuário do Estado e de movimentação da economia e serviços de toda região Noroeste”, disse o governador Beto Richa.

A organização da Expoingá prevê um público de 500 mil pessoas. “O governador Beto Richa sempre participa do nosso evento e contamos com o apoio dos órgãos estaduais na área da segurança pública e da agricultura”, afirmou o presidente da Sociedade Rural de Maringá, Wilson de Matos Filho, que entregou o convite ao governador.

Matos Filho acrescentou que, no ano passado, a Expoingá resultou em mais de R$ 260 milhões em negócios para a agricultura empresarial e familiar. Paralelo à exposição de animais e de maquinários e eventos técnicos, são realizados shows com a presença de artistas nacionais.

O Governo do Estado é parceiro da Expoingá por meio da secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento e da Emater. As polícias militar e civil também fazem parte da organização do evento.