O governador Beto Richa participou na noite desta quinta-feira (21), em Curitiba, da solenidade de posse do conselho pleno e diretoria da Gestão 2013-2015 do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Paraná – Creci-PR. Admar Pucci Junior foi empossado como presidente do órgão.

O governador foi agraciado com a comenda “Galha Azul”, homenagem dedicada à paranaenses que trouxeram visibilidade e melhorias para a categoria dos profissionais corretores de imóveis. “Desejo êxito às metas estabelecidas para a gestão e sucesso na defesa das prerrogativas da classe que representa”, disse Richa.

De acordo com o novo presidente, a premiação é ato agradecimento da classe imobiliária pela edição do decreto nº 6645 que autoriza o Poder Executivo incluir os corretores de imóveis no Conselho Especial de Avaliação de Imóveis do Estado.

“Sempre que necessário, o governo recorrerá à colaboração destes profissionais para os processos de leilão ou alienação de imóveis públicos. É uma forma de reconhecimento a quem mais conhece o mercado imobiliário, garantia da análise qualificada, criteriosa e transparente”, afirmou o governador.

De acordo com Pucci Júnior, o decreto atende a uma reivindicação antiga da categoria, composta por cerca de 30 mil corretores no Paraná.

O deputado estadual Leonaldo Paranhos também recebeu a comenda Gralha Azul. Participaram da solenidade, o presidente da Companhia de Habitação do Paraná, Mounir Chaowiche; o presidente da Junta Comercial do Paraná, Ardisson Naim Akel; autoridades do setor imobiliário brasileiro.