O governador Beto Richa autorizou nesta sexta-feira (15/02) a contratação de obras para a recuperação de estradas na região de Colorado e Itaguajé, Noroeste do Estado, duramente castigadas por temporais no final de 2012. Richa determinou celeridade na execução dos projetos.

As obras, no valor global de R$ 3,5 milhões, incluem drenagem, terraplanagem, pavimentação e serviços complementares em trechos entre os quilômetros 50 e 68 da PR-542, e a construção de uma ponte de 45 metros na altura do quilômetro 616 da PR-340, que deve ser entregue em no máximo 180 dias.

A autorização para a execução das obras ocorreu após a apresentação e avaliação dos projetos executivos, e dos orçamentos apresentados pelas empresas especializadas neste tipo de construção.

Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), que é responsável pela execução dos projetos, as intervenções vão reforçar o sistema de drenagem das rodovias, ampliando a estrutura e a resistência dos trechos para suportar chuvas mais fortes do que as ocorreram em dezembro passado.

As obras atendem as cidades de Itaguajé, Lupionópolis, Colorado, Cafeara, Santa Inês e Santo Inácio