Fotos: Antônio Nascimento – Banda B
Funcionário sofreu uma queda de 4 metros

Um fiscal de obra da Sanepar sofreu um acidente de trabalho e caiu em um buraco de 4 metros depois de ser acertado nas costas pelo “braço” de uma retroescavadeira, no bairro Capão Raso, em Curitiba. O fato aconteceu por volta das 14h30 desta quinta-feira (28) na Rua Marechal Rondon e a vítima, com fraturas pelo corpo, foi encaminhada pelo Siate ao Hospital do Trabalhador (HT).

Uma testemunha do acidente afirmou à Banda B que o trabalhador foi “golpeado” pelo “braço” da retroescavadeira. “Ele caiu e ficou algum tempo lá dentro. Foi uma correria danada, mas o Corpo de Bombeiros chegou rápido aqui e graças a Deus ele está bem. Aqui é uma obra de tubulação da Sanepar”, disse.

A vítima precisou ser içada por mais de 4 metros pelos bombeiros. O tenente Murilo destacou que o funcionário da Sanepar, identificado como Vidal, sofreu algumas fraturas consideráveis, mas não corre risco de morrer. “Estas são as informações de momento. Foi um trabalho bastante complicado por conta da profundidade do buraco, mas o resgate veio e o trabalhador foi retirado bem e consciente”, explicou o tenente.

Vários curiosos acompanharam o trabalho dos bombeiros e aplaudiram quando a vítima foi resgatada com vida.