A Secretaria de Estado da Educação do Paraná abrirá de 3 a 7 de junho as inscrições para 19.740 vagas em 53 cursos profissionalizantes, Formação de Docentes e para o Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

As vagas são destinadas a estudantes que terminaram o ensino médio e querem fazer um curso profissionalizante (subsequente) e também para alunos do Proeja.

Os cursos na modalidade subsequente duram de um a dois anos e o interessado deve ter concluído o ensino médio. Os cursos do Proeja são integrados ao ensino médio e duram cerca de três anos. O candidato deve ter concluído o ensino fundamental e ter mais de 18 anos. Interessados devem consultar as listas de cursos abaixo e fazer sua inscrição diretamente no estabelecimento de ensino que selecionar, nas datas mencionadas.

Cursos Técnicos: http://www.comunidade.diaadia.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=2

Formação de Docentes: http://www.comunidade.diaadia.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=102

PROEJA: http://www.comunidade.diaadia.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=131

Somente serão abertas turmas com um número mínimo de 35 alunos.

Verifique a documentação necessária e outros detalhes na Orientação Conjunta n.º 01/2013: http://www.educacao.pr.gov.br/arquivos/File/orientacoes/orientacaoconjunta0012013.pdf