Por Elizangela Jubanski e Juliano Cunha

Um casal de amigos foi ferido por disparos de arma de fogo quando chegava em uma academia no bairro Bom Jesus, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. O atentado aconteceu na noite desta quinta-feira (11) na Rua Marechal Cândido Rondon. A suspeita é que os disparos tenham vindo de um motociclista. Eles estão estáveis, mas o rapaz corre risco de morte.

A tentativa de homicídio aconteceu às 20 horas. Érick Jean Carvalho Arcangelo, 18 anos, estava dentro do caro dele acompanhado de uma amiga, Camila Teixeira, também 18 anos. Os dois foram feridos. Camila levou um tiro no ombro e Érick levou dois tiros, um no rosto e outro na barriga. De acordo com eles, a garota pegava carona com o amigo para irem juntos.

“Eles disseram que são amigos e estavam saindo do carro para irem à academia. Quando chegamos lá, eles já estavam sendo socorridos pelo pessoal da academia”, disse o soldado Mores do Corpo de Bombeiros. Os feridos foram encaminhados ao Hospital do Trabalhador, no bairro Portão.

No local em que eles foram baleados, a mãe de Érick disse que ele estava sendo ameaçado e antes do atendimento médico ele mesmo disse aos guardas municipais que sabia quem havia atirado contra ele. A Delegacia de São José dos Pinhais investiga o caso.