A cidade de Morretes, litoral do Paraná, se prepara para receber, de 27 de abril a 5 de maio, milhares de turistas. Eles irão participar da XXX Festa Feira Agrícola e Artesanal de Morretes. Nas barracas: comidas típicas, produtos agrícolas da região e a tradicional cachaça, a melhor do país. Para o prefeito Helder Teófilo dos Santos, “quem não for, vai perder”.

Divulgação
Vários produtos típicos estão no cardápio da feira

“O município aguarda com ansiedade a presença dos turistas. É um momento ímpar para as famílias virem até aqui curtir a tranquilidade de nosso município e ainda sair com produtos e alimentos típicos. Teremos barracas com produtos da agricultura familiar e com comidas, como o tradicional barreado”, disse o prefeito, em entrevista à Banda B nesta sexta-feira (26).

O prefeito Helder sailentou que o evento é uma oportunidade de divulgar a agricultura familiar do município, que em 2011 sofreu uma tragédia depois das chuvas do mês de março. “Tivemos estradas e famílias prejudicadas, mas eles nunca desistiram e continuaram na sua produção. São frutas, geleias, legumes e a melhor cachaça do país. Detalhe também é que no dia 1° de maio será feriado e a feira vai estar acontecendo, é uma oportunidade que não pode passar”, afirmou.

A feira acontece no Portal de Morretes, na Rua Coronel Rômulo José Pereira. Confira na imagem abaixo os shows programados para acontecer durante a feira.