Por Denise Mello

Congestionamento de biarticulados no Batel – Foto: Colaboração banda B

Uma confusão no trânsito foi registrada na manhã desta quinta-feira (6) no bairro Batel em Curitiba. A queda de um cabo de telefonia entre a Avenida Sete de Setembro e a Rua Coronel Dulcídio obrigou vários biarticulados a desviarem da canaleta, provocando um grande congestionamento na região. Inicialmente, a Prefeitura de Curitiba informou que seria um fio de alta tensão.

Segundo a Urbs, a queda do cabo ocorreu por volta das 7 horas e a confusão na região durou cerca de 40 minutos. Com o acidente, os biarticulados foram obrigados a circular na via lateral da Sete de Setembro, provocando filas de veículos que usavam a via para trafegar nos dois sentidos. Alguns passageiros também desceram nas estações-tubo e preferiram completar o trajeto a pé.

Equipes da Secretaria de Trânsito foram até o local. Uma equipe da Copel foi acionada para ir até o local, identificou que o fio era de uma telefonia e cortou, apenas, para liberar o trânsito – já que foge das responsabilidades da companhia. Moradores não ficaram sem energia elétrica.