Da Redação

A queda de um boi em uma manancial do Rio Curral das Éguas interrompeu a produção de água tratada para os moradores de Mandirituba, na região metropolitana de Curitiba, durante a manhã desta terça-feira (27). De acordo com a Sanepar, a Estação de Tratamento de Água (ETA) Bom Jesus foi paralisada por volta das 16 horas e deve ser retomada na quinta-feira (27).

De acordo com a Sanepar, equipes da empresa estão trabalhando no local para retirar o animal de grande porte do rio, lavar a ETA e reiniciar os processos de produção e de distribuição de água tratada. A normalização do abastecimento está prevista para a manhã desta quinta-feira (28).

Parte da cidade de Mandirituba continuará sendo abastecida pelo volume extraído da captação subterrânea (poço), que está operando normalmente. Devido às condições técnicas, esta água chegará às regiões mais baixas da cidade.

Para os clientes que possuem caixa-d’água domiciliar o impacto da interrupção no fornecimento de água será menor. A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população de Mandirituba utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.