Da redação com assessoria 

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Foto: Maurilio Cheli/SMCS

A licitação do táxi, lançada no último dia 16, é a que obteve maior número de interessados, se comparada a outras licitações já realizadas pela Urbs. Até o início da manhã desta quarta-feira (28), 1.467 pessoas haviam baixado o edital e em torno de 150 pessoas encaminharam perguntas e solicitações à comissão especial de licitação.

A concorrência é feita para a seleção de pessoas físicas para outorga de 750 novas autorizações para prestação de serviços de táxi em Curitiba no prazo de 35 anos prorrogáveis por até mais 15 anos.

A análise das propostas técnicas levará em conta o tempo de experiência profissional como condutor de táxi; infrações ao Código de Trânsito Brasileiro e ano de fabricação do carro – com pontuação que vai de dois, para veículos fabricados em 2009, a dez, para carros fabricados em 2013. Não serão aceitos veículos fabricados antes de 2009.

A outorga anual será no valor equivalente a 500 quilômetros rodados o que, na tabela atual, representa R$ 1 mil podendo ser paga em duas parcelas. O primeiro pagamento será em 2014. O não pagamento da outorga anual poderá implicar na extinção da autorização.

Serviço

Os interessados em participar da licitação devem ler atentamente o edital. Dúvidas e solicitações devem ser protocoladas na recepção da Urbs ou enviadas para o e-mail [email protected]

Todas as perguntas e solicitações encaminhadas na forma definida no edital estão sendo respondidas e disponibilizadas pela comissão de licitação no site da Urbs. Os documentos da licitação, o que inclui os boletins, podem ser baixados gratuitamente, podendo também ser impressos ou arquivados.

Fique atento:

1 – Antes de tudo é preciso ler atentamente o edital. Ele pode ser baixado gratuitamente a qualquer momento e quantas vezes for necessário. Também pode ser impresso para ser lido com mais tempo. Só pessoas físicas podem participar.

2 – Além do edital, é importante ler os boletins de esclarecimento. Eles podem conter tanto respostas às perguntas encaminhadas, quanto alterações no edital. Os boletins serão publicados até o dia 4 de outubro, último dia útil antes do início do prazo para entrega dos envelopes, que será de 7 a 25 de outubro.

3 – Informe-se, converse, leia notícias sobre o assunto. Mas tenha sempre em mente que só os documentos da licitação – como edital e boletins de esclarecimentos contêm as informações oficiais, que serão levadas em conta pela comissão de licitação.

4 – Não deixe para a última hora. Comece a providenciar logo a documentação necessária. Imprima ou copie a lista de documentos prevista no edital e nos boletins. O edital e os boletins informam onde os documentos podem ser obtidos e de que forma eles devem ser apresentados.

5 – Não perca tempo. Confira os endereços e horários de funcionamento dos locais onde você precisará providenciar documentos. Verifique o que será necessário autenticar em cartório. Confira a data de vencimento dos documentos e verifique os prazos de validade das certidões, previstos no edital.

6 – Fique atento aos prazos. Você só poderá entregar sua documentação de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17 horas, entre os dias 7 e 25 de outubro. Nenhum documento será aceito fora desse prazo. Não haverá recebimento de envelopes em sábados, domingos e feriados.

7 – A entrega da documentação precisa ser feita em dois envelopes. São envelopes comuns, que podem ser adquiridos em qualquer papelaria, em tamanho suficiente para caber a documentação. Um envelope é o da documentação para habilitação. O outro é o da documentação da proposta técnica. O edital de licitação informa claramente quais documentos devem estar no envelope 01 e quais devem estar no envelope 02. Os envelopes têm que estar entregues lacrados. Não serão verificados, conferidos ou analisados documentos durante o período de entrega.

8 – Confira o endereço: os envelopes devem ser entregues na Central de Protocolo e Recadastramento do Táxi, que fica na entrada dos fundos do prédio central da Urbs, na Avenida Presidente Affonso Camargo, 330 – Rodoferroviária – Bairro Jardim Botânico – Curitiba – PR.

9 – De olho no site – A sessão pública de abertura dos envelopes, no dia 28 de outubro, dá início aos procedimentos relativos à análise da documentação. Todos os atos e decisões da comissão especial de licitação estarão publicados no site da Urbs e no Diário Oficial do Município.