Reprodução – Banda B
Ouvinte não aguenta mais situação na rua em que mora

Para as crianças moradoras na Travessa Basílio de Lara, no Bairro Alto, em Curitiba, irem até a escola quando chove somente com o uso do ‘kit guerra’. “Nossa rua não tem asfalto e quando cai um temporal, como o de ontem à noite, fica tudo alagado. As crianças precisam deste kit, porque se não iriam reprovar por faltas”, reclamou à Banda B, nesta sexta-feira (5), a ouvinte Ketlin Sabrina dos Santos.

Ketlin tem dois filhos que estudam e precisam do kit guerra, mas não são só eles quem sofrem com isto. “Eu e meu marido já tivemos dias que chegamos cheios de barro para trabalhar. Em alguns dias, não dá nem para sair de casa. Nós ficamos ilhados. É muito complicado o que está acontecendo”, esbravejou.

De acordo com ela, o problema já dura quatro anos, ou seja, uma gestão inteira de uma legislatura municipal. “Já perdi meus móveis na última cheia. Precisamos de um manilhamento e de asfalto. A situação é de calamidade. O pior é que ninguém faz nada por nós. Estamos abandonados”, concluiu.

Assista ao vídeo da rua do transtorno:

Outro lado

A Prefeitura de Curitiba informou que uma equipe da regional do Bairro Alto irá ao local para fazer um estudo de como o problema poderá ser solucionado.