Da Redação

Quem tem o sonho de ter um animal de estimação em sua casa pode ter o desejo realizado neste sábado (13), na Quadrilha dos Bichos, que acontece das 13h às 18h, na Rua Marechal Hermes, em frente ao Pet Shop Fofuras, no bairro Centro Cívico, em Curitiba. Com a adoção, ‘bicinho’ sem lar poderá conseguir aquilo que nunca imaginou ter e, quando isto acontece, eles são eternamente gratos e não existe carinho igual.

“São animais que foram retirados das ruas e agora buscam um lar. Quem realiza uma adoção sabe o quanto estes cães e gatos são gratos pela ajuda recebida. Posso garantir que não existe amor maior do que o vindo destes animais abandonados e muitas vezes maltratados. Quem quiser adotar só precisa levar o RG, assinar um termo de compromisso e ter muito carinho para dar”, afirmou à Banda B Karina Hauer, voluntária da ONG Amigo Bicho, que irá participar do evento.

supla

Supla foi adotado por repórter da Banda B (Foto: Arquivo pessoal)

De acordo com Karina, escolhas para quem for até o evento não irão faltar. “São mais de 100 animais, entre cães e gatos. De pequeno, médio, ou grande porte. Alguns mais jovens e outros mais adultos, estes últimos muitas vezes foram abandonados e mal tratados. Além disto, haverá comida e produtos das ONGs para serem comprados. Só a minha ONG mantém mais de 2000 cães em uma chácara por meio de doações”, complementou Karina.

O repórter da Rádio Banda B, Luiz Henrique de Oliveira, recentemente adotou um cachorro em um destes eventos e não se arrependeu. “Foi uma das melhores atitudes que fiz, porque o Supla é muito grato e animou a minha casa, pouco depois de ter perdido outro cão que faleceu e que fez muita falta. No começo tive que ser convencido pela minha noiva, mas valeu a pena”, afirmou.