Quatro jovens armados assaltaram um restaurante na Rua Senador Xavier da Silva, no bairro São Francisco, em Curitiba, por volta das 14h desta quinta-feira (28). Antes de darem voz de assalto, os bandidos tomaram refrigerantes e comeram no estabelecimento, na maior cara de pau, conforme o relato do proprietário.

O comerciante, que pediu para não ser identificado, contou que já se preparava para fechar o restaurante quando tudo aconteceu. “Eles sentaram como clientes, comeram e até repetiram o refrigerante. Na hora de pagar a conta mostraram a arma e deram voz de assalto”, descreveu à Banda B.

Para fugir, os marginais roubaram o carro de um cliente. “Eles pegaram este Fiat Uno branco e saíram em disparada. Estavam com tanta pressa que deixaram um dos marginais para trás. Era um adolescente de 16 anos que conseguimos deter. Ele foi apreendido e encaminhado à Delegacia do Adolescente pela Polícia Militar”, relatou.

Ainda assustado com o assalto, o comerciante terminou a entrevista à Banda B com um desabafo. “É uma sensação de insegurança. Os policiais vêm aqui e fazem o trabalho deles, mas nós sentimos que é pouco. A violência só cresce. Este menino que prendemos é um garoto fedendo à droga. Não pode continuar assim”, protestou.

A Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba (DFR) investiga o caso.