A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) oferece neste ano 2.059 vagas para bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni), do Ministério da Educação (MEC). O processo seletivo para ingressar na universidade por meio do programa é composto por três etapas: Inscrição, Comprovação das Informações e Resultado. As inscrições começaram nesta quinta-feira (17) e seguem até as 23h59 minutos do dia 21 de janeiro. Consulte as vagas ofertadas na PUC-PR, clicando aqui.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do portal do ProUni.Antes de iniciar o processo de inscrição, os candidatos devem ler o edital do processo seletivo 2013 do programa.

O resultado dos candidatos pré-selecionados deve ser divulgado no dia 24 de janeiro, em primeira chamada, e no dia 8 de fevereiro, em segunda chamada. Estes estudantes deverão comprovar as informações na instituição de ensino para a qual concorrem a vaga. O prazo é de 24 a 31 de janeiro, para aprovados em primeira chamada, e de 8 a 19 de fevereiro, para os aprovados em segunda chamada.

Requisitos para a inscrição

Os candidatos concorrem ao Programa com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). É necessário que o aluno tenha prestado o Enem no ano anterior ao processo seletivo do ProUni e ter obtido nota média superior a 450 pontos.

Quem pode se candidatar – Alunos que fizeram o ensino médio na rede pública ou na rede particular na condição de bolsistas integrais, cuja renda per capita familiar atenda aos seguintes requisitos:

Bolsas Integrais – renda per capita de até 1 ½ salários mínimos (Ano 2013 R$ 1.017,00);

Bolsas Parciais – Renda per capita de até 3 salários mínimos (Ano 2013 R$ 2.034,00)

Além disso, também podem concorrer professores da rede pública de ensino no efetivo exercício do magistério e integrado ao quadro de pessoal permanente da instituição pública (neste caso não é considerado a renda).