Da Redação

pittdentroPitt Bull precisou ser sacrificado devido aos ferimentos (Foto: SPAC)

Com o apoio da Guarda Municipal de Curitiba (GMC) e Rede de Defesa de Proteção Animal de Curitiba (RDPA), a Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC) resgatou de uma residência no bairro Xaxim, em Curitiba, um cão Pit Bull macho gravemente doente. Devido à gravidade dos ferimentos e a impossibilidade de recuperação, o animal precisou ser sacrificado.

pittdentro2(Foto: SPAC)

Confira a postagem no facebook da SPAC:

“Foi encaminhado para a Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC) e atendido pela Dra. Andreza Campos. Estava com infestações parasitárias, anemia grave,úlcera de córnea bilateral nos dois olhos (os dois olhos furados pela úlcera) e lesões ulcerativas cutâneas com sangramento. O cão foi e eutanasiado devido a gravidade do seu estado e impossibilidade de recuperação. Uma rotweiller fêmea, duas SRD fêmeas e um SRD macho também foram retirados do local e precisam urgentemente de um lar, estão na SPAC”.

Ainda de acordo com a SPAC, um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) por crime ambiental. O responsável pelos animais foi multado em R$ 1.000,00.