Por Marina Sequinel e Juliano Cunha

(Fotos: Juliano Cunha – Banda B)

A tarde desta segunda-feira (21) foi diferente para muitas crianças carentes da Grande Curitiba. Elas participaram de um dia cheio de brincadeiras no Parque São Lourenço com os organizadores do projeto “Vou ganhar mais um”. A ideia é promover a integração e dar carinho para as crianças com problemas sociais, que vivem em situação de pobreza ou foram abandonadas pelos pais.

Segundo o coordenador do projeto, Timóteo Paulino, essas ações são frequentes e começaram há três anos em Almirante Tamandaré, na região metropolitana da capital. “Tudo começou com aulas de músicas para as crianças. Atualmente nós realizamos diferentes atividades para oferecer alimentos, garantir o aprendizado e também muita diversão. Hoje teve até churrasco”, relatou ele em entrevista à Banda B.

Um dos pontos mais importantes do “Vou ganhar mais um” é dar carinho para crianças que nunca tiveram a oportunidade de recebê-lo. “Nós temos participantes aqui que não sabem o que é um abraço, um sorriso, é isso que nós queremos oferecer”, concluiu Timóteo. O dia no Parque São Lourenço teve música, brincadeiras, esportes e até distribuição de chocolates.