A Biblioteca Pública do Paraná recebe nesta sexta-feira (22), às 17h30, o grupo Projeto Reiventar, que interpreta clássicos da MPB, jazz, samba e blues, além de composições próprias. A apresentação faz parte da programação do projeto “Música na Biblioteca” e tem entrada franca.

Iniciativa de um grupo de amigos, o Reiventar tem suas raízes na musicalidade brasileira, com influências principalmente de nomes como Jards Macalé, João Gilberto e Doces Bárbaros. Recém-chegado a Curitiba, o grupo se apresentava no circuito universitário do interior de São Paulo desde 2010.

O “Música na Biblioteca” é um projeto que valoriza os talentos da música local. “Bem mais do que apenas proporcionar o empréstimo de livros, a Biblioteca Pública do Paraná se afirma como espaço cultural diversificado que fomenta a arte e a cultura de diversas maneiras. Trazer a música para o cotidiano do público faz parte da proposta de integração de linguagens da BPP”, diz Tatjane Garcia, a responsável pela curadoria do projeto.

Serviço:

“Música na Biblioteca” — Projeto Reinventar
Data: 22 de março
Horário:17h30
Local: Hall térreo da Biblioteca Pública do Paraná. (R. Cândido Lopes, 133).
Mais informações: (41) 3221-4900
Entrada franca.a-na-Biblioteca-Publica-nesta-sexta