Professores de Língua Inglesa da rede pública de ensino que queiram participar da seleção do Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos EUA (PDPI) têm até 14 de fevereiro para se inscrever pelo site www.fulbright.org.br. Serão selecionados 20 professores de cada estado.

O programa garante cobertura de despesas, como passagens áreas, hospedagem no campus universitário, alimentação, seguro saúde, taxas e materiais escolares. O curso intensivo de seis semanas será em uma universidade nos Estados Unidos, com atividades acadêmicas e culturais.

PROGRAMA – O Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Língua Inglesa nos EUA é coordenado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em parceira com a Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil e com a Comissão Fulbright, com o apoio do Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed).

Desde 1946, ano que foi criado, o programa ofereceu quase 400 mil bolsas de estudo e pesquisa em vários países. Os cursos são voltados para professores com conhecimentos avançados em língua inglesa e que querem aprender métodos de ensino. São oferecias três modalidades de curso. Para participar, o candidato tem que ser concursado e estar ministrando aulas na rede pública, além de ser brasileiro ou estrangeiro residente no Brasil com visto permanente.