Da Redação

A professora de inglês Ana Paula Marino César, de 37 anos, esfaqueada pelas costas por um estudante de 14 anos dentro da sala de aula, na última quinta-feira (4), recebeu alta do Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba, na tarde deste sábado (6). A professora da Escola Estadual Ivanete Martins, em Piraquara, chegou a ter um dos pulmões atingidos pelo golpe, mas o ferimento foi superficial e ela se recuperou bem.

A Banda B acompanhou o caso em primeira mão. Segundo o apurado pela reportagem, a agressão aconteceu por conta de uma nota baixa recebida pelo aluno que, insatisfeito, resolveu se vingar da professora. O estudante de 14 anos foi apreendido e levado à Delegacia de Piraquara, que repassou o caso ao Juízado de Menores.

Por conta do que aconteceu, ontem as Escolas Estaduais de Piraquara não tiveram aula. Pais, estudantes e professores protestaram por melhores condições de trabalho e mais segurança.

Outro caso

Ontem, a Banda B trouxe com exclusividade outro caso que aconteceu em uma escola na Grande Curitiba. Um menino de dez anos, que dizia estar sendo ameaçado, foi até uma escola municipal no bairro Sítio Cercado armado com um canivete e uma faca. Professores perceberam e nada de mais grave aconteceu.

Relembre nas notícias relacionadas:

Aluno de 14 anos reclama de nota e esfaqueia professora dentro de colégio estadual

Menino de dez anos vai à escola municipal com faca e canivete e diz que estava sendo ameaçado