Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento

professor-acidente23092013

Souza é professor da PUCPR. Foto: Antônio Nascimento/Banda B

Um professor universitário da PUCPR sofreu um infarto enquanto dirigia na manhã desta segunda-feira (23) no bairro Batel em Curitiba. Gilberto de Oliveira Souza perdeu o controle da direção e bateu contra o poste de um semáforo na Avenida Iguaçu esquina com a rua Coronel Dulcídio. Souza foi encaminhado ao Hospital Evangélico em estado grave, mas morreu horas depois.

O acidente aconteceu por volta das 7h30 quando o professor passou mal na direção do veículo Tiguan. Ele sofreu um infarto e colidiu contra o poste. O tenente Romaniuk do Corpo do Bombeiros contou à Banda B que o motorista estava desacordado quando a equipe chegou. “Assim que chegamos iniciamos a ressuscitação nele. A agilidade no atendimento facilitou”.

A equipe usou aparelhos de desfribrilador e conseguiu reanimá-lo em um trabalho incansável dos socorristas e do médico do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate).

O professor Gilberto morreu no hospital horas depois. O trânsito ficou complicado no local até o encaminhamento da vítima ao hospital. Souza era professor da PUCPR desde 1973.