Por Felipe Ribeiro

Dois irmãos foram presos na manhã desta terça-feira (16) suspeitos pelo latrocínio (roubo seguido de morte) de um idoso de 83 anos, crime ocorrido em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, em maio de 2015. De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do serviço reservado do 17° Batalhão trabalhava em conjunto com a Delegacia de São José dos Pinhais e informações apontaram que eles estariam na zona rural do município, o que se confirmou com a abordagem.

irmãospresos

Foto: Colaboração

“Desde a data do crime, procurávamos esses suspeitos. Hoje recebemos as informações e confirmamos os mandados de prisão, realizando a detenção no Campo Largo da Roseira”, explicou um tenente do serviço reservado.

O assassinato do idoso chocou São José dos Pinhais no ano passado. A vítima foi brutalmente espancada após realizar uma venda na Central de Abastecimento do Paraná (Ceasa). Os irmãos Ricardo Acir Matias e Roges Eduardo Matias teriam o seguido a vítima até em casa, onde o espancaram antes da execução.

Durante a abordagem nesta terça, não esboçaram nenhuma reação. Ambos foram encaminhados à Delegacia de São José dos Pinhais, onde ficam à disposição da Justiça.